Fiquei “chocadinho” (como diria MM Hall) com a possibilidade de o congressista republicano John Shimkus assumir a presidência do Comitê de Energia e Comércio do câmara americana. Com a recente vitória republicana nas eleições regionais e consequente captura da maioria na casa dos representantes, o G.O.P. (Grand Old Party) poderá tomar conta deste importante comitê, que influencia a política, regulação e legislação de energia e, consequentemente, influencia diretamente a posição americana em relação ao aquecimento global. Shimkus não é o favorito, mas é opção para assumir o posto.
A posição dos republicanos é clara. São totalmente contra o “Cap & Trade” - limite de emissões e necessidade de comprar créditos de carbono caso tal limite seja excedido – pois tal mecanismo afetaria a competitividade de empresas americanas, causando falências e desemprego. Muitos vão além e negam totalmente o aquecimento global, para eles uma invenção de cientistas que querem promover uma agenda liberal (malditos hippies...hehehe). Pois é... Mas e o Shimkus? Ele está em um nível totalmente diferente. Para ele não precisamos nos preocupar com aquecimento global pois quem decide se o planeta vai pras cucuias ou não é deus... apenas deus pode declarar “acabou a farra, seus primatas safados”!
No vídeo que segue temos o discurso proferido por Shimkus no comitê em 25 de Março de 2009:
Aparentemente não precisamos nos preocupar pois Javé prometeu (a Noé eu acho) que não iria mais liberar sua ira matando todas as criaturas terrestres como acabara de fazer... Sim!!! Esse é o argumento dele!!! Não é o único, mas ele declara acreditar literalmente nisso! Não é nesse mesmo livro que se prega que adúlteros devem ser executados? Como diria a Regina Duarte: “eu tenho medo”... mas meu medo tem fundamento: fundamentalistas...
É simplesmente inacreditável...
ResponderExcluirNão sei se finalmente por ter feito o teu blog (hehehe), ou se esse sujeitinho aí. Mas pensando bem, está no mesmo nível do Kassab... a culpa das enchentes e das mortes é da chuva.
Um grande abraço e bem-vindo, de novo, à blogosfera.
Zé